A Hora da Ceia

O período de Natal é um tempo em que as pessoas se sensibilizam, se alegram, se tornam abertas à comunhão, ao amor e ao perdão. É também é quando a mesa para a ceia está mais bonita e arrumada, o que faz com que o apetite se torne ainda maior. Está não é a hora de começar a se privar das delicias de Natal, mas pequenas mudanças podem ajudar a encarar de uma maneira mais gostosa e saudável essa comilança.

Primeiro de tudo, evite o refrigerante, está bebida é um veneno para o diabético, prefira sucos naturais com pouco ou sem açúcar. Frutas são bem coloridas e podem trazer um charme para sua refeição, além de lhe permitir fazer diversas brincadeiras com os sabores.

Sirva como entrada as saladas, além das tonalidades  mais variadas que elas podem trazer a mesa, o mix de verduras antes das refeições te deixa mais saciado, o que pode evitar exageros ao longo do jantar.1salada

Opte por carnes magras, evitando opções mais gordurosas e salgadas. A carne de peru, sem pele, é sempre uma boa opção. Quando for pensar em molhos para as carnes, inove com molhos de ervas, laranja, tangerina, abacaxi e mel. Abuse dos temperos naturais, como ervas naturais e especiarias! Essa é uma maneira saudável de dar sabor às suas preparações e fugir do tradicional sal.

E mais uma coisa, é importe dividir as tarefas com todos da família, isso evita o acúmulo de tarefas e o estresse numa hora que é tão importante o amor, a convivência e a comunhão. Se a sua dieta necessita ser muito rígida cuidado com os exageros, prepare sua ceia separadamente, de acordo com suas necessidades, e aproveite a noite com sua família.

 A Associação Brasileira de Diabetes recomenda algumas receitas bem apetitosas. Separamos uma sobremesa deliciosa, confira:

Sorvete Rápido de Panetone  (12 porções)

sorveterapidodepanetoneIngredientes

– 1 panetone diet de 500 g
– 1 kg de sorvete de creme diet

Modo de preparo: Esfarele o panetone e misture com o sorvete, até que forme uma massa bem homogênea. Leve ao freezer para firmar. Retire e sirva.

Informações nutricionais por porção:

Calorias 154 kcal
Proteínas 4,3g
Gorduras totais 4,8g
Carboidratos 23,3g
Fibras 1,7g
Sódio 71mg
Gorduras saturadas 2g
Colesterol 17mg

 

Quer ver mais receitas?
Clique aqui para ver mais opções.

2 comentários em “A Hora da Ceia

  1. Seto :

    QUERIDOS! QUE BOM QUE VOCcaS GOSTARAM DAS MINHAS SUGESTd5ES, Sd3 LAMENTO Nc3O TER TIDO TEMPO DE PREPARAR NENHUMA RECEITA NOVA… NO PRd3XIMO NATAL EU VOU ME PROGRAMAR MELHOR! ESPERO QUE O NATAL DE VOCcaS TENHA SIDO INCRcdVEL, E DESEJO A VOCcaS UM 2010 SUPER FELIZ, COM MUITA SAdaDE E FELICIDADE!Verena e Cris, a viagem foi masloiahvra! Praia todo dia, muito sol e mar, um paraedso! E rever a Luna foi um dos melhores momentos, com certeza… ;o)Thais, adorei saber que vocea receitas do Cinara’s Place! Muito obrigada pelos elogios e pelas palavras carinhosas… Agora sf3 falta vocea criar seu prf3prio blog para que a gente possa ver as deledcias que vocea faz! ;o)Lfacia, vocea deduziu certinho: o lemon das receitas americanas e9 o nosso lime3o siciliano. Infelizmente, nem sempre de1 certo substituir pelo nosso lime3o verdinho, o tahiti. Ele e9 realmente mais azedo que o siciliano, e se vocea mexer na quantidade de ae7facar, isso pode prejudicar a textura final. Principalmente no caso do Lemon Curd, vocea tem que usar o lime3o siciliano mesmo. E estou ansiosa para ver seus cupcakes e enfeites!!!Clayton, muito obrigada pela visita e pelos elogios! c9 claro que vocea pode publicar a sua verse3o de Gingerbread Men no seu blog. Em breve te farei uma visita, OK? ;o)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *